Seguro Cyber com cobertura para a LGPD e a atividade do Data Protection Officer – DPO (Controlador de Dados).

Existe Seguro para a LGPD?

O Seguro Cyber oferece coberturas para incidentes cibernéticos, além de coberturas para a multas da LGPD e para o DPO.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) obriga todas as empresas a indicar um Controlador (DPO), que é o responsável pelo tratamento de dados pessoais e pode responder, inclusive com seu patrimônio pessoal, no caso de invasão e vazamento de dados.

Luiz Cota

CEO
Cyber Insurance

As empresas podem ser penalizadas em 2% do faturamento anual da empresa, até R$ 50 Milhões, no caso de vazamento de dados!

​.

A Cyber Insurance tem um seguro que oferece coberturas para incidentes cibernéticos, além de coberturas para a multas da LGPD e para o DPO.


COBERTURAS DISPONÍVEIS PARA O CYBER INSURANCE

RESPOSTA A INCIDENTES CIBERNÉTICOS

Linha Direta, através de um número 0800, que conecta um centro de atendimento de emergência, designando um gerente de resposta a incidente cibernético, dando as primeiras orientações e assistência ao segurado. Este profissional coordenará uma equipe de resposta a incidente cibernético, entidade(s) contratada(s) para prestar serviços jurídicos, regulatórios, de investigação forense, recuperação e restauração de dados, relações públicas, comunicação de crise, de notificação e centro de atendimento, consulta de fraude, monitoramento de roubo de identidade e soluções de monitoramento de crédito.

PERDAS CAUSADAS A TERCEIROS

- Básica 1: Responsabilidade pela Privacidade - Cobre danos e as despesas decorrentes de reclamações de terceiros por violação de privacidade

- Básica 2: Responsabilidade pela Segurança da Rede - Cobre danos e as despesas decorrentes de reclamações de terceiros por falhas de segurança da rede.

- Básica 3: Responsabilidade por Conteúdos Eletrônicos -  Cobre danos e as despesas decorrentes de reclamações de terceiros acerca de conteúdos eletrônicos.

PERDAS DO PRÓPRIO SEGURADO:

- Adicional 1: Ciberextorsão - Cobertura para danos e despesas por Ciberextorsão pagas pelo Segurado por um evento de Ciberextorsão.

- Adicional 2: Perdas de Ativos Digitais - Cobertura para despesas de recuperação em razão de um incidente de perda de ativos digitais.

- Lucros Cessantes /Interrupção de Negócios - Cobertura para redução do lucro líquido que ocorra durante o período de indenização, resultante de um incidente de interrupção do negócio, e despesas de recuperação que surjam, decorrente de um risco cibernético.

Fale com a gente

Ficou interessado? Nos mande uma mensagem, e retornaremos para você assim que for possível.

Top